sábado, 25 de agosto de 2007

Integre o SP2 no Windows XP e grave um CD bootável





Introdução: Com o lançamento do Service Pack 2, a integração volta a ser uma função muito usada para que o CD do Windows XP seja instalado com o SP2 embutido. Já existem programas que fazem esta integração mais facilmente, mas algum problema pode acontecer. Realizando todos os passos deste tutorial de maneira correta praticamente anula a possibilidade de erro. O procedimento de integrar o Service Pack no Windows XP chama-se "slipstreaming" e é muito útil para administradores de rede e para quem comumente costuma instalar o Windows XP.1. Você precisará dos seguintes programas para fazer a integração e gravar um novo CD do Windows XP+SP2.
CD do Windows XP
Service Pack 2: instalação completa (link da versão US)
Programa de gravação de CDs (no tutorial foi usado o Nero Burning Rom)2. Em primeiro lugar, coloque o CD do Windows XP no seu drive de CD-ROM e copie TODO o conteúdo do CD para uma pasta do HD (usarei como exemplo C:\xp). Lembre-se de adaptar os passos do tutorial se sua pasta e/ou drive for diferente.



















2. Coloque o arquivo de instalação do SP2 na raiz do drive (no caso C:\), aponte para o Menu Iniciar > Executar e execute o comando abaixo, obedecendo letras maiúsculas e traços:

















3. Vamos explicar o comando:
C:\WindowsXP-KB835935-SP2-ENU.exe: Esta parte indica onde o arquivo do SP2 estará. Mude o caminho, caso a pasta, nome do arquivo e/ou drive sejam diferente.
-s: Este é o comando para a integração.
C:\xp: Esta é a pasta onde você colocou os arquivos do CD do Windows XP.4. A integração será iniciada. basta aguardar.














5. Antes de gravar o CD vamos torná-lo bootável. Para isso, siga os passos abaixo na configuração do Nero Burning ROM. Escolha CD-ROM (inicialização) e na guia Boot, coloque as opções como na imagem abaixo. Na opção Arquivo de Imagem, você deve apontar para o arquivo de boot do Windows. Faça o download do arquivo usando este link.6. Na guia ISO faça como na imagem abaixo.











7. Na guia Nome do volume você pode colocar um nome de sua escolha. Espaços e alguns caracteres especiais não são aceitos.








8. Escolha todo o conteúdo da pasta onde você compactou o CD do Windows XP, agora com o SP2 integrado. Clique no botão destacado na imagem para gravar o CD.





9. Finalmente na tela de gravação tenha certeza que a opção Finalizar CD esteja marcada e clique em Gravar.


Nenhum comentário: