sábado, 25 de agosto de 2007

Memória Virtual

Muita gente reclama que o Windows tem bug, ou exagera em alguma coisa, o que os usuários precisam se conscientizar é que cada instalação de um Sistema Operacional é único, cada um usa para alguma função diferente, tem algum Desktop com a mesma cara? Não, a cara dos Desktops são muito diferentes, isso vai depender da pessoa que estiver usando, a Microsoft faz um padrão, ai cada um o ajusta dependendo de suas necessidades.
Se o seu PC é moderno ou tem muita memória RAM, você poderá diminuir o tamanho da memória virtual do Windows, que é utilizada sempre que se esgota a capacidade de sua memória RAM, é um artifício muito bom encontrado pela Microsoft, mas como se trata de um artifício, o desempenho do seu micro também fica comprometido.
Dependendo da quantidade de memória RAM que você tiver instalada na sua Placa Mãe, você poderá diminuir o pagefile, que é o arquivo de memória virtual do Windows.
Pcs com 512Mb ou mais não tem necessidade de usar a memória virtual.
Caso você tenha menos que 512Mb de memória RAM instalada, um cálculo que você poderá fazer para adequar a sua memória virtual é multiplicar a sua memória RAM instalada por 1,5, no meu caso como tenho 128Mb de RAM, multiplicado por 1,5 terei um resultado de 192, defina esse valor como mínimo e máximo, isso fará com que você não tenha perda de desempenho e fragmentação.
Para você poder fazer essa alterações siga esses passos:
Iniciar>Painel de Controle>Sistema>Avançado>Desempenho>Avançado>Memó ria Virtual>Alterar.
Coloque o valor que você obteve com o cálculo, clique em definir e ok.
Se você notar travamentos, selecione “deixar que o Windows gerencie a memória virtual”.

Nenhum comentário: